domingo, 11 de fevereiro de 2018

The silent Voice/ Koe no Katachi!

Ola minna-san OwO Tudo bem? Hoje eu vim falar de um filme maravilhoso que assisti a pouco tempo e achei realmente incrivel, uma pessoa aqui do blog me recomendou assistir este filme (ps: obrigada Lili Oliveira >w<) e como eu já estava interessada, acabei parando para ver como era. O nome desse filme é The Silent Voice/ Koe no Katachi  ( traduzindo seria A Voz Silenciosa), ele aborda com temas realmente pesados como Suicídio, depressão, bullying e deficiência, além de outros temas como amizade e vida escolar. Ele possui 2 horas de duração, com uma arte e animação em si muito belas >w<. Caso esteja procurando um romance com uma história emocionante, assista esse filme.


Agora falando do nosso primeiro protagonista Ishida Shoya, a sua história vai se misturando entre o passado e o presente até que você entenda toda a situação atual dele. O filme já começa com a infância do Ishida e então que entra nossa segunda protagonista, a Nishimiya Shouko .
 A vida do Ishida era perfeita para ele, tanto na escola quanto fora, e então, algo muda com a entrada da Nishimiya já que ela começa a ser mais interessante do que ele. O professor a traz e ela, tirando um caderno da mochila, começa sua apresentação dizendo seu nome, contando que ela é surda e que por isso precisa se comunicar pelo caderno.
Como sabemos as vezes crianças são cruéis com pessoas diferentes delas, e o Ishida não foge disso, apesar de algumas alunas tentarem ajudar a Nishimiya ou conhece-la, com o passar do tempo, as pessoas ou se juntam ao bullying criado na sala de aula ou apenas tentam fugir dos problemas de andar com ela.
O grupo do Shoya sempre a provocava, jogavam fora seus aparelhos auditivos, cutucavam, riam, rabiscavam a mesa dela, entre outras coisas, mas, um dia esse bullying chega ao limite, pois, mais uma vez seus aparelhos auditivos foram arrancados e fazem com que as orelhas dela sangrem. Ao a mãe da Nishimiya perceber o que estava acontecendo ela vai reclamar a escola, e ao professor, que acaba humilhando o Ishida por suas ações, fazendo com que as coisas comecem a mudar novamente, primeiro a Nishimiya vai embora por causa dos incidentes, depois os seus "amigos" começam a fazer as mesmas coisas que eles faziam na Shouko, e o resultado foi que, o garoto despojado que ele sempre foi, foi se tornando em um garoto anti-social e depressivo, que não consegue ver os rostos da pessoas e ai que voltamos ao presente e o real inicio dessa história, quando ele vai para o ensino médio, mudando de escola, reencontrando a Nishimiya, onde ele tem uma chance de se redimir com ela. Mas é claro que o que aconteceu no passado não pode ser apagado assim tão facilmente, e essa seria a aventura desse filme, para ver como ele poderá consertar os erros de seu passado.



falando um pouco do meu ponto sobre esse filme, foi muito belo a forma que eles fizeram as cenas entre os protagonistas do filme, como conseguiram fazer as cenas deles mostrasse tantos sentimentos e emoções de tantas formas ( meio vazio isso não é mesmo? kk aquele medo de dar algum spoiler kk ), o que eu quero dizer é, ele é um filme que me fez chorar muito, me fez pensar em muitas coisas e como eu trato as pessoas ao meu redor. Muitas cenas eu realmente não sabia o que sentir sobre o personagem principal, afinal todos temos nossas próprias falhas e inseguranças e o filme conseguiu mostrar isso muito bem, em cada personagem. sendo esse o motivo do qual foi mais difícil simplesmente gostar Ishida, afinal, é muito mais fácil gostar de personagens sem erros e seguros do querem para o futuro de sua própria história, mas nesse filme você vai vendo ele construir que caminho ele quer seguir em seu futuro.

Trailer~

Onde assistir online ~
Animakol (aqui)
Central de Animes (aqui)
Animes One HD (aqui)

Onde baixar o filme ~
Hacchi Fansub (aqui)
Animes Telecine (aqui)
Fenix Fansub (aqui)

Bom minna-san por hoje é só owo Espero que tenham gostado ^^ Até logo e bye-bye~